Fapemig aprova projeto do CEFET-MG no Programa de Pesquisador Mineiro
Quinta-feira, 4 de agosto de 2016
O projeto “Desenvolvimento de Compósitos Baseados em Poliolefinas para Utilização como Materiais de Proteção Balística”, da professora Patrícia Patrício, do Departamento de Química do CEFET-MG, foi aprovado no Programa Pesquisador Mineiro – PPM X, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O programa consiste no apoio, por meio financiamento mensal, a planos de trabalho vinculados a projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, financiados por instituições de fomento à pesquisa.
O projeto da professora Patrícia Patrício visa desenvolver materiais poliméricos para uso na área de proteção balística e conta com a parceria do Centro de Tecnologia do Exercito (CTEx), que permite que os alunos tenham acesso a áreas restritas para realizarem ensaios balísticos. Atualmente, a pesquisa conta com três alunos de iniciação científica, um de doutorado e um de pós-doutorado que já produziram artigos e patentes na área.
Segundo a pesquisadora “o financiamento da Fapemig, será de fundamental importância para fomentar as missões de trabalho do coordenador do projeto, como as idas ao CTEx, além da divulgação dos resultados no país, aquisição de reagentes, entre outras necessidades”. Foram 308 propostas inscritas, das quais 184 foram aprovadas pela Fapemig.
Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG