MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Campus I cria Comissão de Controle de Riscos e Prevenção de Acidentes

Quarta-feira, 26 de abril de 2017

A Congregação do campus I aprovou, neste mês de abril, a criação da Comissão de Controle de Riscos e Prevenção de Acidentes (CCRPA). Segundo o diretor adjunto Thiago Guedes de Oliveira, “foram quase 12 meses de discussão sobre o texto proposto pela Diretoria de Unidade”, destacando que esta é uma iniciativa inédita na Instituição.

Thiago Guedes afirma que a Comissão não tem foco na saúde laboral, mas sim “visa à proposição de ações para controle de riscos, prevenção de acidentes e capacitação da comunidade do campus I para lidar com situações de emergência”. Entre as atribuições da CCRPA estão elaborar um mapa de riscos ambientais, plano de emergências e evacuação e um plano anual que identifique as prioridades e possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde em todos os espaços do campus.

“O próximo passo é a realização de eleições para escolha dos integrantes da comissão pelos seus pares”, explica Thiago. “Todos os profissionais com formação na área de saúde e segurança do trabalho, em exercício no campus I, serão membros natos”. A CCRPA terá ainda representantes dos docentes, servidores técnicos administrativos, alunos e um representante da Diretoria do campus I. A previsão é que a Comissão comece a funcionar em 2017.

Confira a resolução da Congregação do campus I que aprova a criação da CCRPA

 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG