MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Exposição AlimentTEC: educação, tecnologia e práticas alimentares

Terça-feira, 1 de novembro de 2016

Entre os dias 07 e 18 de novembro de 2016, será realizada no hall do Restaurante do Campus I, de 09h às 20h, a exposição “AlimentTEC: educação, tecnologia e práticas alimentares”, que integra o VII Festival de Arte e Cultura e a XIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2016, cujo tema é “Ciência alimentando o Brasil”.

A proposta conceitual  da exposição aborda as práticas alimentares a partir de três áreas do conhecimento –  Arte, Filosofia e  Sociologia – como polos de conexão de uma extensa rede de divulgação científica que integra outras áreas. Tal abordagem baseia-se na ideia de que a alimentação pode ser vista em várias dimensões e, assim como a ciência e a tecnologia, entendida como uma produção social. Temas como trabalho manual e intelectual,  bioética, agronegócio,  latifúndio, alimentos geneticamente modificados, degradação do meio ambiente, educação alimentar e ambiental, o papel dos meios de comunicação de massa e da propaganda, dentre outros, também se encontram nesta interface.

Além de integrar tais questões, a AlimentTEC agrega  produções e saberes das comunidades Cabana do Pai Tomás e do Aglomerado da Serra, bem como apresenta atividades desenvolvidas em sala de aula. Assim, a exposição propõe interação e compartilhamento, em um espaço aberto que articula o diálogo entre saberes instituídos e não-oficiais.

Link para as inscrições nas atividades:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfVae6Ev81nYGunmREYgcqlz451lzyon8F3I9yQoO_wERvLA/viewform

Link do evento no facebook:
https://www.facebook.com/events/578553615664818/

Mais informações: (31) 3319-7138
E-mail: geptt.cefetmg@gmail.com